Notícias

Ações de Inovação têm novo endereço na UFG
Data: 29/12/16

Visando concentrar e fomentar cada dia mais na universidade ações de inovação, a Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) criou um site que responde as demandas internas e externas de um crescente público interessado em conhecer e participar mais das ações tecnológicas da UFG. Acessando o www.inovação.ufg.br toda a comunidade terá acesso a informações nas áreas de transferência de tecnologia, empreendedorismo, parques tecnológicos e propriedade intelectual. De maneira clara e ágil, a Coordenação de Transferência e Inovação Tecnológica (CTIT/PRPI) apresenta toda a estrutura, serviços e possibilidades que a área oferece.


Cândido Borges, coordenador do CTIT, considera que a criação do site vem marcar as conquistas da área de inovação neste ano. “Conseguimos dar grandes e importantes passos em 2016. Triplicamos o número de participantes nos programas de formação em inovação, consolidados a Olimpíada de Empreendedorismo e expandimos o Centro de Empreendedorismo e Incubação (Cei) para a área social. Além disto, a coordenação passou a ter página em Redes Sociais, entre outros destaques”, elencou o professor.


Novo prédio


Nesta semana começou a construção de um novo prédio no Parque Tecnológico Samambaia (PTS), na Regional Goiânia. A área irá abrigar a expansão do Centro de Empreendedorismo e Inovação (CEI), empresas incubadas, espaço para a implantação de novas empresas e um espaço reservado para o coworking. Além disto, o novo prédio irá permitir concentrar membros da equipe de gestão da área de inovação na UFG. A obra, prevista para ser concluída em 2018 e que terá área aproximada de 1700 m², foi possível graças ao financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), ambas instituições que tem por missão promover e financiar a inovação e pesquisa científica.


O primeiro laboratório especializado do Parque está em pleno funcionamento. O Centro Regional para o Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CRTI) é um centro instrumental multi-institucional e multi-usuário voltado para atender demandas analíticas do setor acadêmico, empresas, órgãos governamentais e centros de pesquisas. Inaugurado em dezembro de 2013, o CRTI possui uma área construída de pouco mais de 1.700 m².


Cândido Borges destacou ainda a importância das parcerias como as diversas entidades financiadoras e apoiadoras de projetos na área. “Em época de escassez de recursos, as parcerias são essenciais para o funcionamento dos projetos da coordenação”, destacou.


Fonte: http://www.ufg.br/n/93590-acoes-de-inovacao-tem-novo-endereco-na-ufg


Texto: Caroline Pires


 





Av. Esperança, nº 1533, Qd. Área, Lt. Área, Centro de Convivência,
Bairro: Campus Samambaia UFG - Goiânia - GO - CEP: 74.690-612

Portal do Coordenador

Newsletter

Seja um Parceiro

Institucional

Notas Fiscais

Portal do Coordenador Newsletter Seja um Parceiro Institucional Notas Fiscais

Portal da Transparência

Editais e Licitações

Banco de Currículos

Cadastro de Pesquisador

Notícias

Home Editais Home Login FUNAPE
Convênios e Contratos Processos Seletivos Login Cadastrar CT&I
Licitações Oportunidades Cadastrar Recuperar senha
Licitações

Portifólio de Projetos

Fale Conosco

Serviços

 

Ciências Exatas e da Terra Home Na Captação  
Ciências Biológicas Ouvidoria Na Execução  
Engenharias Como chegar Dos Resultados  
Ciências da Saúde Da Divulgação
Ciências Agrárias Dos Benefícios
Ciências Sociais Aplicadas
Ciências Humanas
Linguística, Letras e Artes
Outros